Carolina arruda Teves

É com imensa gratidão que escrevo este texto a agradecer a toda equipa do Colégio De São Francisco Xavier por oito anos de dedicação, carinho e ensinamentos excecionais que o meu filho recebeu durante o seu percurso no colégio, desde os quase 3 anos até os 11 anos.
Ao longo desses anos, o colégio tornou-se mais do que apenas uma instituição de ensino; tornou-se um segundo lar para o Henrique onde ele se sentiu acolhido, respeitado e incentivado a desenvolver todo o seu potencial.
Agradeço imensamente a todos os professores, que com paixão pela educação e compromisso com a aprendizagem individualizada, guiaram o Henrique na sua jornada de descobertas e o inspiraram a procurar sempre o conhecimento e a dar o seu melhor. Cada um deles deixou uma marca importante na sua vida, transmitindo não apenas conhecimentos, mas também valores e princípios que certamente o acompanharão para toda a vida. Obrigada a todos, contudo não poderia deixar de referir o meu agradecimento especial à educadora Fátima Saraiva que foi a sua educadora, o seu pilar e a pessoa decisiva para que o Henrique fosse para o colégio, à professora Ana Margarida Fialho que o acompanhou durante 4 anos e teve sempre uma palavra de incentivo e carinho, e por fim, mas não menos importante à professora Elsa Gouveia e professora Andrea Teixeira, pelo trabalho extraordinário e paciência para com o nosso Henrique, nestes últimos 2 anos. Estarão todas para sempre em nossos corações.🤍
Aos auxiliares, estendendo a minha gratidão pelo cuidado, carinho e atenção que dispensaram ao Henrique diariamente. A sua presença acolhedora e sorriso constante tornaram o ambiente escolar ainda mais positivo e propício para a aprendizagem e para o seu crescimento. Às cozinheiras do colégio, por todo o carinho e a lasanha que era a melhor do mundo.😊
Agradeço também à direção da escola, na pessoa da Irmã Domingas Lisboa , pela sua liderança inspiradora e por criar um ambiente educacional de excelência, pautado pelo respeito à diversidade, à inclusão e à formação integral dos alunos.
Aos elementos da secretaria, o meu bem-haja, estavam sempre prontos para nos receber com um sorriso. Se todos soubessem a diferença que pode fazer um sorriso no dia de alguém, o mundo seria certamente muito melhor.
Agradeço ainda todo o apoio dado pela psicóloga Raquel Soares e Carolina Mateus, que foram fundamentais para um crescimento equilibrado do Henrique. Ser “diferente” (no caso do Henrique com dislexia e PHDA) não é fácil para os miúdos, nem para os pais, e desta forma foram extremamente produtivas as suas “dicas” e os seus “jogos”.
Hoje, o Henrique despede-se do colégio com um coração cheio de boas lembranças e com a bagagem repleta de conhecimentos e valores que o auxiliarão a trilhar um futuro promissor. Assim espero!
Sou eternamente grata por tudo o que o colégio representou em nossas vidas enquanto pais e em especial, na vida do Henrique. Levaremos sempre em nossos corações a lembrança de uma escola excecional que contribuiu significativamente para a formação do nosso filho.
Despeço-me com estima e gratidão

Notícias Anteriores

24 Abril 2024

Colégio de São Francisco Xavier

Beata Ana Maria Javouhey uma mulher atenta aos sinais dos tempos

11 Março 2024

Aulas Abertas

Alunos do 6.º Ano e seus professores convidam os alunos do 4.º ano a conhecerem as suas dinâmicas de sala de aula.

05 Março 2024

Abertura de turma do 5.º Ano

No próximo ano letivo 2024-2025 o Colégio terá mais uma turma do 5º ano

13 Setembro 2021

Tema Cultural 2023-2025

"ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO? RECONHECE-O! VALORIZA-O! AMA-O!”