Horário Semanal Segunda a Sexta 07h30 - 19h00

Quem Somos

“Estar em toda a parte onde há bem a fazer…”

AMJ

Missão
O Colégio de São Francisco Xavier é uma Escola Católica da Congregação das Irmãs de São José de Cluny. Pretende ser uma referência na educação e na formação integral dos seus alunos, à luz dos valores cristãos e do carisma da sua fundadora Ana Maria Javouhey. A sua dimensão religiosa é fundamentada na vivência da fé e na pedagogia Cluny, alicerçada no Evangelho.

Nesta sequência, aspira a uma educação que, em espírito de família, de simplicidade e de serviço, promove uma cultura de rigor e exigência com vista a uma efetiva transformação pessoal, comunitária e social. Atendendo a estes pressupostos, os valores da justiça, verdade, respeito pela dignidade do outro, solidariedade, liberdade, autonomia e responsabilidade são pedras basilares da sua existência.

Tema Cultural
O Colégio de São Francisco Xavier, enquanto Escola Católica e cultural, sustenta a sua dinâmica educativa no seu tema cultural. Deste modo, e sendo a escola um espaço privilegiado de educação para a vida, este assume a responsabilidade de proporcionar experiências de aprendizagem que se alimentam da integração entre pesquisa, pensamento, oração e vida, fundamentada nos valores cristãos.

O Colégio pretende promover a dinamização do tema cultural, complementando os programas curriculares com uma visão e conhecimento holísticos. Importa referir que toda a sua vivência é pensada e adequada à realidade envolvente, com o intuito de potenciar uma formação integral, baseada no saber aprender, saber ser, saber estar e no saber fazer e, consequentemente, no desenvolvimento de um saber crítico.

Na hiperligação Tema Cultural poderão consultar toda a explicação acerca do nosso tema Cultural.

Fundação da Congregação das Irmãs de S. José de Cluny

Confiamos nos nossos Colaboradores

Trabalhamos com Paixão

Educamos para a Excelência