Horário Semanal Segunda a Sexta 07h30 - 19h00

Regulamentos

O Regulamento Interno do Colégio de São Francisco Xavier enquadra-se nas orientações do Ministério da solidariedade e da Segurança Social bem como nos termos da Lei de Bases do Sistema Educativo em vigor. Inspira-se nos princípios da Igreja para as escolas católicas, na Proposta Educativa da Escola Cluny, no Projeto Educativo do Colégio e no Estatuto do Aluno dos Ensinos Básico e Secundário. Orienta a vida interna do mesmo, de modo a que todos os membros da Comunidade Educativa – Alunos, Pais e Encarregados de Educação, Docentes, Técnicos e outros Funcionários – possam exercer, responsavelmente, as suas funções e contribuir para o bom funcionamento do Estabelecimento de Ensino.

O Regulamento Interno do Colégio poderá ser consultado na Plataforma SGE.

MANUAL SIPC – Sistema Interno de Proteção e Cuidado de menores e adultos em situação de vulnerabilidade

O presente manual resulta de um pedido da Irmã Fátima Machado, atual Superiora Provincial da Província Portuguesa da Congregação das Irmãs de S. José de Cluny, formalizado em janeiro de 2019, cujo objetivo passaria pela criação na Congregação de um “Sistema Interno de Proteção e Cuidado de menores e adultos em situação de vulnerabilidade” (SIPC), a ser implementado em todas as Comunidades que se relacionam em Portugal com estes públicos.

Poderá consultar o manual na seguinte hiperligação:

MANUAL SIPC

DAR VOZ AO SILÊNCIO

BEM-VINDOS AO NOVO ANO LETIVO 2023-20241.º Período de 12 de setembro a 15 dezembro - 2.º Período de 3 de janeiro a 22 de março - 3.º Período de 8 de abril a 19 de junho
TEMA CULTURAL 2023-2025 –ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO? RECONHECE-O! VALORIZA-O! AMA-O! - SEDE COMO UM GIRASSOL NA VIDA DO TEU IRMÃO