Gisela Rodrigues Cabral de Melo

No ano letivo anterior aceitei um desafio novo, integrar o ensino privado. Passados vinte seis anos de serviços faltava-me essa etapa para experienciar na minha carreira. Entrei com expetativas elevadas e cheia de vontade de abraçar mais essa vivência. Era ensinar, (o que sempre fiz), mas algo mais se avizinhava pois tratava-se de um Colégio Católico, onde as práticas do dia a dia são necessariamente diferentes do ensino público. Foi exatamente o que encontrei, uma família alargada, onde todos se ajudam, se completam. Desde o primeiro dia que me senti integrada em casa, pela forma que fui acolhida, quer pela direcção, colegas, funcionários e alunos e é assim que sinto que são todos acolhidos. Aqui todos se sentem protegidos, abraçados e unidos e por isso sentem a diferença na forma de ensinar. A par da formação académica de cada aluno está a formação de um todo, de um ser na sua plenitude.

Em forma de agradecimento, quero deixar o meu enorme carinho por esta comunidade que ficará para sempre no meu coração, com a esperança que o meu pequeno contributo tenha valido a pena para quem me conheceu.

Um bem haja,