O Desporto Escolar está de volta!

Notícias em destaque

Após dois anos, o Desporto Escolar está de volta!

Oito alunos do Colégio São Francisco Xavier, deslocaram se no passado dia 9 de fevereiro ao Estádio de São Miguel a fim de participarem na fase de ilha do Corta-Mato Escolar. Apesar dos receios relativos à pandemia, correu tudo de forma muito organizada, como é habitual por parte da organização.

Os “pequenos” atletas regressaram ao Colégio com a certeza de que deram o seu melhor e com muitas histórias para contar aos amiguinhos.

No passado dia 16 de fevereiro alguns alunos do 4° ano, do Colégio São Francisco Xavier, voltaram à competição no que diz respeito ao Desporto Escolar. Desta vez, disputou-se no Complexo Desportivo da Ribeira Grande a fase de Ilha do Megasprint e Megasalto. Ao chegar ao recinto, o nervosismo era grande, mas com o iniciar das provas rapidamente os alunos ligaram o “chip de competição”.

Foi uma tarde bem passada, onde os nossos alunos puderam experienciar, juntamente com alunos de outras escolas da ilha de São Miguel, duas modalidades do atletismo de uma forma amigável e saudável.

Quanto a resultados o Colégio consegui no Megasprint, escalão Infantis A masculinos um 2° lugar e um 1° e 3° lugar nos Infantis A femininos.

Notícias Anteriores

06 Outubro 2021

Dia Mundial da Música

06 Outubro 2021

Dia Mundial do Animal

13 Setembro 2021

Tema Cultural 2023-2025

"ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO? RECONHECE-O! VALORIZA-O! AMA-O!”

16 Setembro 2020

Voto de Louvor