Política de Privacidade e Segurança

Informação Geral

O Colégio São Francisco Xavier, está empenhado no cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, da privacidade e da segurança de informação, de forma a proteger os dados recolhidos, armazenados e/ou transmitidos online aquando da utilização do website do Colégio São Francisco Xavier pelos seus utentes.

A segurança e a privacidade dos dados pessoais dos utentes do Colégio são uma preocupação constante, pelo que, a presente Política de Privacidade e Segurança tem o intuito de dar a conhecer as práticas adotadas pelo Colégio, no âmbito da recolha, processamento e utilização de dados pessoais, assim como os direitos que detém sobre os mesmos, nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 (“RGPD”).

O Colégio São Francisco Xavier obriga-se a cumprir as orientações definidas na presente Política de Proteção de Dados Pessoais, sendo responsável pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares aplicáveis, garantindo a confidencialidade dos dados.

Todos os dados recolhidos e armazenados pelo Colégio não serão disponibilizados a entidades terceiras, sendo utilizados exclusivamente no preenchimento de formulários e inquéritos submetidos.

Ao adquirir informação e documentos online a partir do website, garante ao Colégio o seu consentimento em usar os seus dados pessoais e endereço, bem como os dados referentes às suas solicitações.

Recolha e Utilização de Informação Pessoal

Dados relacionados com a identificação, género, cidadania, filiação, residência, contactos, números de identificação, percurso escolar, situações educativas especiais, saúde, fotografias ou imagens dos alunos só serão recolhidas na eventualidade da realização de eventos, de natureza pública ou privada e de publicações promovidas pelo Colégio, e no âmbito da respetiva atividade. Os alunos, pais, encarregados de educação e representantes legais consentem no tratamento de tais dados com a exclusiva funcionalidade de divulgação interna e/ou promoção de atividade do Colégio.

Os seus direitos como titular dos dados

O RGPD confere direitos aos titulares dos dados por forma a que estes, de uma forma simples, possam ter controlo sobre os mesmos. Em caso de dúvidas ou para exercício dos seus direitos pode contatar-nos através do email:  info@colegiosfxavier.com. Deverá incluir todas as formas de identificação possíveis, nomeadamente os dados que nos forneceu previamente através do website.

Abaixo apresentamos-lhe alguns dos seus direitos:

Alterações à Política de Privacidade

É possível modificarmos a informação enunciada na nossa Política de Privacidade e Segurança quando considerarmos adequado. Caso a alteração efetuada seja significativa em relação à sua privacidade iremos notificá-lo através do nosso website, colocando um aviso em destaque e/ou através do envio de uma mensagem para o seu endereço de email, sempre que aplicável.

Deve então rever as alterações, avaliá-las podendo opor-se ou cancelar algum serviço se assim o desejar.

Google Analytics

Tipo/versão de browser;
    Sistema operativo utilizado;
    Referrer (a página visitada imediatamente antes);
    Nome de anfitrião do computador que faz o acesso (endereço IP);
    Hora de consulta do servidor.

A informação recolhida é utilizada para analisar a utilização do nosso website. Os endereços IP são anonimizados, de modo a que não seja possível atribuí-los a pessoas. Nos relatórios elaborados com base no Google Analytics não existe, portanto, qualquer referência pessoal.

Para mais informações consulte a política de privacidade da Google: https://policies.google.com/privacy