Serviços da Associação

A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Colégio São Francisco Xavier tem por objecto:

a)    Defender o direito inalienável à educação, à cultura e ao ensino;

b)    Contribuir para uma estrutura educacional participada, através de estreita e permanente colaboração com a direcção do Colégio.

Na prossecução do seu objecto, a Associação presta vários serviços aos seus associados e aos encarregados de educação em geral.

Assembleia-geral

Na reunião da Assembleia-geral, ordinária ou extraordinária, a Associação ouve os seus associados e delibera sobre os assuntos tratados, em prol da resolução de problemas educacionais, com vista a uma formação integral dos alunos, e de modo a apoiar a gestão pedagógica, cultural e financeira do Colégio, pela forma e na medida em que for convencionado entre a Associação e a Direcção do Colégio.

Plano de Actividades

Durante o ano lectivo, a Associação desenvolve vários projectos de ordem cultural, desportiva e educativa.

Venda de artigos escolares

A Associação tem como receitas, para além das quotas dos associados, a venda de fatos de treino, calções e, esporadicamente, outros artigos escolares.

Estas receitas permitem-nos desenvolver actividades e ajudar a ultrapassar algumas necessidades do Colégio. É exemplo disso, o contributo para o desenvolvimento desde site com o objectivo de facilitar e fortalecer a comunicação entre os Encarregados de Educação e o Colégio.