Atividades Extracurriculares
  • Sem detrimento de outras atividades que entretanto possam surgir no Colégio, consideram-se como atividades extracurriculares as de caráter artístico, desportivo, linguístico e tecnológicas levadas a cabo pelo C.S.F.X em forma de clubes, e a que os alunos podem ter acesso através de uma inscrição prévia.

• Todas as atividades desenvolvidas pelos diferentes núcleos devem fazer parte do Plano Anual de Atividades.

• No final de cada ano letivo, deve ser elaborado pelos diferentes núcleos um Relatório Final de Atividades a apresentar ao Conselho Pedagógico.

• As atividades extracurriculares são, por isso, facultativas e serão integradas nos espaços livres dos horários dos alunos nos finais de tarde.

Normas/Informações Importantes

• As inscrições nas atividades extracurriculares estão limitadas ao número de vagas, não havendo prioridade para os alunos que estiveram matriculados no ano anterior.

• As atividades serão pagas mensalmente na totalidade inclusivé nas férias e feriados. Apenas serão descontadas as faltas, por facto imputado ao professor. Não haverá reposição de aulas.

• As atividades terão a duração de 60 minutos, uma vez por semana.

• As inscrições no Ballet far-se-ão apenas no início do ano letivo, no prazo indicado.

• No mês de dezembro as atividades terminam no dia 17 e no mês de junho a 12.

• Os alunos só poderão desistir ou inscrever-se numa atividade no final de cada trimestre, com efeito a partir do trimestre seguinte.

• As atividades têm início a 1 de outubro.

LISTA DE ATIVIDADES (em atualização)

Atividade

Nome do Professor