Pré-Escolar
       Objetivos & Horários

“Instruí bem os educadores, pensem que a menor negligência da nossa parte se torna culpada, pois a nossa missão é por assim dizer divina.”
(Ana Maria Javouhey, carta 1)

“A educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida”
(Lei n.º 5/97, de 10 de Fevereiro)

Objetivos Gerais

• Assegurar uma formação geral comum a todas as crianças capaz de desenvolver os interesses e aptidões, das capacidades de raciocínio, da memória, do espírito crítico, da criatividade, do sentido moral e da sensibilidade estética, promovendo a realização individual de cada criança.
  • Promover a igualdade de oportunidades entre todos.
  • Estimular ações de amizade, respeito, dedicação, colaboração, cooperação, confiança, entre todos.
  • Aceitar e resolver as pequenas frustrações.
  • Relacionar na formação escolar o "saber" e o "saber estar", bem como a cultura escolar e a cultura do quotidiano.
  • Proporcionar o desenvolvimento físico e motor, valorizar as atividades manuais de modo, a sensibilizar para as diversas formas de expressão estética, destacando e estimulando aptidões nesses domínios.
  • Minimizar os atos de indisciplina.
  • Fomentar o gosto das crianças por uma constante atualização de conhecimentos.
  • Fomentar a participação da escola no processo de informação e educação em colaboração com as famílias.
  • Dinamizar a área da biblioteca.
  • Promover campanhas ou projetos que promovam a sensibilização das crianças e dos encarregados de educação a fim de dar resposta a carências do meio social e escolar.
  • Promover uma escola que eduque/socialize para a democratização/participação, a solidariedade, a cidadania e o respeito mútuo inseridos num ambiente que desenvolva atitudes de camaradagem, num espírito humanista.

Ano Letivo 2017-2018 (em construção)

3 Anos

Grupo  A

Grupo B